terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tesouro Peculiar

Ser feliz não é fácil e cada um de nós há de dizer " Eu que o diga!". Desde criança eu tenho uma teoria maluca - e um tanto revoltada - de que o jogo do Super Mário* é um simulacro da criação e planos de Deus para a vida do homem. Vários labirintos, cheios de desafios, premiações e armadilhas. A depender da estrada que se toma teremos mais armadilhas e bichinhos querendo tirar nossa força ou mais premiações e bônus de força. Isso é pra todo mundo, mas creio que para os que se dispõem ao Evangelho a coisa toda se complica.
  Isso de entregar o controle não é fácil, nem se você entrega para o Criador do jogo.  Afinal, Mários e Luiggis têm vontade própria, fomes próprias, curiosidades próprias e ninguém mantém o sorriso quando contrariado e posto em limites. Todos os dias vivemos procurando a felicidade muito bem escondidas nos cantos dos nossos aquários. Se "garotas boas vão para o céu e as outras vão a todo lugar", essas têm mais chances de achar bônus de felicidade, certo? Não há garantias e é só olhar em volta para comprovar.
 Ultimamente tenho dito a mim mesma que ser feliz mesmo não é jogar água fria em sua natureza dinâmica só para seguir padrões pré - Guerras Mundiais. Não é calar a razão. Eu mesmo, sou muito feliz tendo razão! É preciso aprender a canalizar as energias (cinéticas, centrífugas, telepáticas, aeróbicas...) naquilo que é bom, reto, amável, de boa fama e tudo aquilo de Fil 4:8 que eu não consigo decorar! Estou perseguindo o fato de que ser feliz é ser o Tesouro de Deus. Peculiarmente construída em Seus moldes, mas singular. Porque Ele me ama particularmente e não me daria inteligência e livre arbítrio como prisões de tortura. A Bíblia diz que fomos criados para o louvor da Sua Glória e eu estou crendo que cada Filho Precioso é uma Estação do Ano, um ritmo, uma cor e, se Ele te fez Verão Aleggro Azul-turquesa, não vai querer te ver Inverno Pianíssimo Cinza!




* Super Mário foi o único joguinho que já tentei jogar. Nunca consegui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário